Soares da Costa desenvolve mega-projecto imobiliário no centro de Luanda

A construtora Soares da Costa estabeleceu uma joint venture com a Saber Angola, sociedade proprietária da Universidade Lusíada de Angola, para a promoção de um mega-projecto imobiliário na capital angolana, que prevê a construção de diversas áreas habitacionais, escritórios e um hotel e que será desenvolvido faseadamente. Representando um investimento na ordem dos 140 milhões dólares (cerca de 90.3 milhões de euros), a primeira fase prevê a construção de um edifício de escritórios com 17 pisos, com uma área de construção de 15.000 m².
E de um outro edifício, com 14 pisos e uma área edificada de 37.600 m², onde ficará instalado um hotel da cadeia internacional Meliã. A conclusão de ambos os projectos deverá acontecer em 2010. Para a segunda fase deste novo complexo imobiliário na capital angolana, fica reservada uma área de construção estimada entre os 30.000 e os 40.000 m², sobre a qual ainda decorre um processo de apreciação por parte das autoridades locais, com vista à obtenção das respectivas aprovações. Nesta fase final do projecto, os escritórios e a habitação serão as duas componentes imobiliárias a consagrar, que deverão reforçar o investimento inicial em mais algumas dezenas de milhões de euros. A Saber Angola, parceira da construtora portuguesa neste negócio, é detida por Rui Mingas e Paulo Múrias, e foi responsável pela construção do edifício sede da Universidade Lusíada em Luanda. Em Angola, a Soares da Costa está ainda a desenvolver dois outros novos projectos, também na cidade de Luanda. Em causa estão a construção da nova sede do grupo naquele país e de um empreendimento habitacional. Situada em Sodimo, na Praia do Bispo, a nova sede da Soares da Costa representa um investimento de cerca de 17 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros). Actualmente, o projecto aguarda licenciamento. Este empreendimento será constituído por uma torre com uma altura de seis piso, totalizando uma área de construção de 3.200 m². Deverá ficar inteiramente concluída no primeiro trimestre de 2010.

Comments

Jun said…
Boa tarde !
Muito interessante o seu blog. Sou do Brasil e trabalho com industrias voltado para materiais de construção. Gostaria de saber se vc. poderia me informar os nomes das construtoras existentes em Angola ?

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola