“Distrito Residencial Camama”




Luanda – Um projecto de construção de sete mil e 200 apartamentos na zona da Camama, município do Kilamba Kiaxi, foi lançado hoje (terça-feira), pela governadora provincial de Luanda, Francisca do Espírito Santo, no âmbito do projecto de urbanização denominado “Distrito Residencial Camama”.

De acordo com a directora de projectos da empresa EFES Empreendimentos, Roberta Reis, os referidos apartamentos fazem parte de um lote de 134 edifícios previstos, com quatro, 06 e 10 andares, respectivamente.


Governadora Franscica do Espírito Santo, no acto de lançamento da primeira pedra do projecto Distrito Residencial Camama


Segundo disse, o projecto comporta tipologias de habitações para baixa, média e alta renda, do tipo T1, T2 e T3. O apartamento T1 compreende 81 metros quadrados, T2 100 metros quadrados e T3 150 metros quadrado.

De acordo com a responsável, as primeiras 100 casas, a serem erguidas numa primeira fase, estarão concluídas em meados de 2009, visto que o projecto será executado em dois anos.

Localizado na intersecção da estrada da cerca e a principal auto-estrada regional do sul, a partir de Luanda e adjacente ao Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto, o projecto Distrito Residencial da Camama foi planeado como nova cidade satéllite para uma população estimada em 150 mil habitantes.

A área do projecto relativamente plana e livre está estimada em 1200 hectares.

A respeito, adiantou que a urbanização compreende ainda áreas de lazer e social, como escolas, centros de saúde, estabelecimentos comerciais, campos desportivos, arruamentos, iluminação pública, parques de estacionamento, redes técnicas, entre outros.

A cidade será servida por uma ligação de estradas de alta funcionalidade, baseada numa hierarquia de estradas com acesso directo às duas maiores auto-estradas regionais através de largas avenidas.

Padrões internacionais de planeamento adoptados por Angola têm sido utilizados para projectar uma cidade especial, atractiva e com elevado padrão de qualidade e de infra-estruturas.

Por seu Turno, a governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, fez saber que na próxima semana o seu executivo vai trabalhar com os promotores do projecto, por forma a definir-se formas articuladas e integradas de dar-se continuidade a esses projectos, criando condições de habitabilidade que satisfaçam os moradores.

Presenciaram o acto os ministros das Obras Públicas, Higino Carneiro, Educação, Burity da Silva, o vice-ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, em representação do ministro do peloro, entre outras individualidades.

Angop

Comments

Anonymous said…
Cumprimentos de um blogueiro amigo de Angola!

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola