Mais de 40 hoteis para Angola ate 2009


Mais de quarenta hotéis serão construídos em Angola nos próximos dois anos, segundo um comunicado do Ministro Angolano da Hotelaria e Turismo, Dinho Chingunji, em Luanda, no início de Janeiro.
O ministro adiantou que deverão surgir de dez a vinte unidades hoteleiras de diversas categorias e frisou que a realização do Campeonato do Mundo de Futebol, marcado para 2010, pode impulsionar os investimentos no sector e mudar a imagem do país no exterior. As outras unidades serão construídas por todo o país.
«Temos tido muita pressão por grupos internacionais que querem construir hotéis na baixa de Luanda», acrescentou o ministro, adicionando que a ideia é que estes grupos se desloquem também para as províncias, porque já se torna difícil encontrar espaço na capital, principalmente na baixa.
O ministro lembrou ainda que foram inaugurados seis hotéis em 2007 e que espera que o número de novos empreendimentos cresça em 2008. A taxa de ocupação de hotéis em Angola situou-se em 2007 em torno dos 79 por cento e deverá continuar a esse nível durante os próximos cinco anos, adiantou Dinho Chingunji.

Comments

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola