Torres Atlantico em Luanda- Angola




O projecto das Torres Atlântico está integrado no plano de recuperação habitacional e imobiliário da cidade de Luanda. É um projecto idealizado pela EDI Architecture e pertencente às companhias petrolíferas ExonMobil e BP.
Actualmente é o edifício mais alto de Luanda e está situado junto à marginal da baía de Luanda.

As Torres Atlântico são constituídas por três blocos distintos, sendo um bloco de escritórios, outro residencial e outro de estacionamento e lazer.
O bloco de escritórios tem 88,24 m de altura correspondente a 20 pisos e ocupa uma área de 2.083 m², o bloco residencial tem 58,28 m de altura correspondente a 5 pisos de estacionamento e 11 de habitação e ocupa uma área de 906 m² e o bloco de estacionamento tem 14,30 m de altura e corresponde a 5 pisos de estacionamento, 1 terraço com piscina e jardins e ocupa uma área de 1105 m². Os três blocos estão sobre uma cave com área total dos três blocos e com 4,10 m de altura destinada para estacionamento.

O projecto apresenta uma estrutura em betão com diferentes alturas entre pisos e lajes aligeiradas tipo «Longform», facto que exigiu elevados níveis técnicos às empresas envolvidas. A PERI respondeu ao desafio com uma solução de cofragem horizontal tipo mesas.

Comments

Derek D said…
Good reading your post

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola