Complexo Multiuso . Luanda



COMPLEXO MULTIUSO · LUANDA

City/Country: Luanda/Angola

Location: close to Baía ("no centro de Luanda, próximo à baía")

Floors: 26 floors (each)

Use: multi use (one shopping mall, 3 green glass towers: office, hotel and residential tower)

Status: Approved

Date of completition: 2010

Investors: LR Grupo

Architects: Dória Lopes Fiuza Arquitetura (Curtiba/Brasil)

Additional information:

Quote:

É um prêmio diferenciado, porque une o arquiteto e o empresariado de uma maneira geral e, para nós foi muito interessante, pois ganhamos com um projeto fora do Brasil. Acho que este projeto vai criar um marco na cidade, tanto pela sua localização quanto por seu caráter multiuso. É um empreendimento que contempla um shopping e três torres, uma corporativa, uma hoteleira e uma residencial, todas integradas e conectadas com seus usos e acessos. Estou muito contente. Esta é a terceira vez que somos premiados.

LUIZ ANTONIO KOPPE
Diretor geral da ABH, que integra o LR Group

Pela escolha do escritório de arquitetura e da empresa para realizar o projeto, a LR Group, como empreendedor, está muito feliz. Com certeza, receber um prêmio nacional como esse, mostra o empreendedorismo do projeto, especialmente pela contratação de uma empresa brasileira. Para mim, que sou brasileiro, isso é uma honra. A escolha de um escritório brasileiro de arquitetura se deu pelo nome do profissional, pelo trabalho que já conhecíamos e também pelo fato da cultura de Angola estar muito ligada à cultura portuguesa e, neste momento, bastante ao Brasil.

O arquiteto Manoel Dória, do escritório de arquitetura Dória Lopes Fiúza Arquitetos ciados, com sede em Curitiba, é quem assina o projeto de um complexo multiuso com shopping center, hotel e torre residencial em Luanda, capital de Angola, a ser inaugurado em 2010.

Comments

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola