Empreendimento dos Mangais


A Mangais Eco-turismo S.A. é uma empresa participada pelas suas congéneres angolana e portuguesa, empresas responsáveis pela construção de todos os itens que constituem esta obra, da qual destacamos a construção de um campo de golfe de 18 buracos.

Este campo de golfe, desenhado por Jorge Santana da Silva (arquitecto de golfe português, prestigiado também internacionalmente pelos inúmeros projectos desenvolvidos em diversos outros países), tem condições para pertencer ao lote dos melhores campos de golfe do mundo.

Outra vertente, que constitui uma mais valia em todo este projecto, é a edificação de moradias ao longo do campo de golfe, devidamente enquadradas com a beleza paisagística que o local nos oferece. Estas casas serão utilizadas de acordo com os contratos feitos com as empresas accionistas ou clientes privados. Desde o simples aluguer, à habitação permanente, será possível equacionar uma oferta adequada aos desejos de todas as nossas participadas ou simples membros.

Trata-se de um macro condomínio com condições especiais únicas de conforto, onde a tónica fundamental será a maximização da utilização da oferta natural proporcionada pela localização deste empreendimento eco-turístico, nomeadamente através de actividades ocupacionais para tempos livres, privilegiando a preocupação de integrar toda e qualquer intervenção de acordo com o estudo de impacto ambiental, bem como, tanto quanto possível, a utilização de materiais naturais, a optimização de técnicas artesanais, a preocupação de cores e o uso de matérias primas nacionais.

Eco-turismo para todos

O projecto primará por um modelo especial de eco-turismo.
Servindo, de início, sobretudo o turismo interno, terá como objectivo a criação de um sistema “estilo clube” aonde as pessoas vão regularmente, proporcionando agradáveis e diferentes formas de passar o tempo num ambiente natural, com acomodações e instalações de elevada qualidade, apenas acerca de 30 minutos de Luanda, muito próximo da praia e do Parque Nacional da Quiçama. As pessoas e outras entidades que se inscrevam neste clube terão livre acesso à fazenda e às várias actividades nela existentes.

É nossa intenção criar, de acordo com as várias modalidades de participação da Mangais Eco-turismo S.A., contratos que credenciem a forma de utilização de todas as actividades existentes.

Objectivos e princípios gerais

1. Criar um espaço de lazer de excelência com oferta de serviços variados e infra-estruturas de elevada qualidade;
2. Fazer um aproveitamento racional, sustentado e equilibrado das potencialidades locais para o eco-turismo, salvaguardando a biodiversidade e protegendo o meio ambiente local;
3. Promover o desenvolvimento do turismo ecológico de qualidade em Angola, implementando um projecto piloto de eco-turismo especializado;
4. Melhorar a situação económica e social;
5. Financiar o projecto numa primeira fase com recursos próprios (já em curso) e numa segunda fase mediante parcerias e co-participação de investidores privados (pessoas singulares e colectivas) interessados em participar da execução do projecto ou nele adquirir casas próprias;
6. Em fase posterior, usar o projecto como centro de formação para ambientalistas.

Comments

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola