Caxito | Quintas do Rio Bengo


Caxito – Um novo empreendimento imobiliário privado voltado ao lazer denominado "Quintas do Rio Bengo" esta ser construido no município de Icolo e Bengo, província do Bengo, pelo consorcio brasileiro "Build Brasil".

Em entrevista à imprensa, o director da empresa brasileira "Build Brasil", Paulo Sodré, revelou que o investimento para este projecto está avaliado em um bilião e meio de dólares norte americanos.

Segundo Paulo Sodré, o preço das Quintas do Rio do Bengo oscila entre 290 mil a um milhão 422 mil dólares americanos, acrescentando que o projecto prevê a construção de 300 unidades, com a perspectiva de mais duas etapas que incluirão clube náutico e um outro de campo.

O director da Build Brasil adiantou que o projecto Quintas do Rio Bengo, que ocupa uma superfície de mil 126 hectares, a primeira fase da imobiliária ocupará uma área de 360 hectares.

O director da Build Brasil, Paulo Sodré, explicou que a escolha da região para a implantação do projecto se deve a sua proximidade com a capital do país (Luanda). O empreendimento está localizado na estrada que liga a vila de Catete (província do Bengo) ao município de Cacuaco (Luanda) no quilómetro 56.

Na sua intervenção na cerimónia de lançamento do empreendimento, o coordenador da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, disse que o projecto terá efeitos estruturantes sobre a província do Bengo, criando empregos, aumento do nível de vida das populações da região, e oportunidades de investimentos para os angolanos.

Por sua vez, Pelé, que é a “cara” deste projecto, disse esperar que a Build Brasil, empresa detentora do Quintas do rio Bengo, não termine os seus investimentos por aqui, augurando que a cooperação entre Angola e Brasil se aprofunde cada vez mais.

Dentre os projectos em andamento da Build brasil em Angola destacam-se o Loft “The One”, lançado em 2008, e em fase de construção, e o "Copacabana Residencial Total Club", lançado em Agosto de 2009.

Estão envolvidos no projecto Quintas do Rio Bengo, o grupo Build Brasil, a Galson e a JFSA.

Comments

Popular posts from this blog

Benguela- Angola