Benguela- Angola




Famosa pelas suas praias, Benguela situa-se no litoral-centro de Angola. Verdadeiro mosaico, tanto em relevo como em vegetação, esta província tem o seu nome ligado à “corrente fria de Banguela”, que parte da Antártida. As principais cidades de Benguela são Benguela, Lobito e Baía Farta. Da sua maior cidade o Lobito parte a maior linhha de caminhos de ferro do país, que cruza todo o território angolano e atravessa as fronteiras da Zâmbia e República Democrática do Congo. O Lobito é também conhecido pelo porto de águas profundas que a sua baía abriga.
Em Benguela existem vários locais de interesse histórico-cultural: Ermida da Nª Srª dos Navegantes; Ponta do Sombreiro; plataforma com vista panarâmica da caotinha e a igreja de Nª Srª do Popolo (Monumento Nacional construido em 1748)
No Lobito: O Palácio do Governo (arquitetura colonial antiga); Igreja da Nª Srª da Arrábida; Faraol do Quilve; Termas da Jomba; Barra do rio; Barra do rio Cumbal; plataforma com vista panorâmoca da Bela Vista; Vila da Catumbela.

Comments

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo