Cooperativa Lar do Patriota vai construir 20 mil residências em Luanda Sul- Angola

Luanda, 03/07 - A Cooperativa Lar do Patriota está envolvida na execução de um projecto, denominado Parque dos Imbondeiros, que visa a construção de 20 mil residências na zona do Benfica, em Luanda.

Em declarações hoje à Angop, o presidente da Cooperativa Lar do Patriota, António Henriques da Silva (Dinguanza), disse que o projecto, avaliado em 200 milhões de dólares (financiados por uma instituição bancária da Malásia), já iniciou com a realização de levantamentos topográficos urbanísticos de 900 hectares na zona do Parque dos Imbondeiros.

As casas, acrescentou, serão construídas por uma empresa construtora da Malásia, no quadro de uma parceria com a cooperativa.

Neste projecto, a ser executado por fases, notou, serão construídos, sobretudo, prédios, casas económicas, médias e de alta renda, bem como infra-estruturas para serviços públicos, zonas comerciais, espaços verdes e públicos.

Com o apoio de duas empresas chinesas, a Cooperativa Lar do Patriota, implementa já um outro projecto urbanístico denominado harmonia, que está a construir neste momento mil residências. O projecto urbanístico harmonia já fez a entrega de cerca de 200 casas aos seus clientes.

Noutra vertente, António Henriques da Silva (Dinguanza) disse que, face ao seu envolvimento no projecto Parque dos Embondeiros, a Cooperativa Lar do Patriota estará ausente da 22ª Feira Internacional de Luanda (Filda), a decorrer de 11 a 17 do mês corrente.

Comments

Popular posts from this blog

Caxito | Quintas do Rio Bengo

Benguela- Angola